sexta-feira, 19 de outubro de 2012
O que causa a apnéia do sono
Se uma pessoa começa a tomar longas pausas na respiração durante o sono, e se isso acontecer várias vezes durante toda a duração do sono, então este transtorno é chamado de apnéia do sono. Um intervalo mínimo de 10 segundos entre duas respirações equivale a um evento de apnéia. Estas pausas respiratórias acontecem quando as vias aéreas na garganta está obstruída. Este distúrbio do sono tem sido proeminente encontrada em pessoas obesas. Outros sintomas de apneia do sono incluem oxigénio do sangue de-saturação de cerca de 4% ou mais e variação na frequência de EEG de 3 ou mais do que 3%.
Então, o que faz com que a apnéia do sono? Quando estamos acordados, os músculos da garganta são duros que permite a passagem fácil do ar para os pulmões. No entanto, durante o sono esses músculos estão relaxados que normalmente não bloqueiam as vias aéreas, a menos que a pessoa tem apnéia do sono. Isso também é conhecido como apnéia obstrutiva do sono (OSA). A maioria das pessoas que sofrem de apnéia do sono não está ciente disso, porque eles não são capazes de lembrar que vinha lutando para respirar, enquanto no sono. É geralmente a outra pessoa dormindo na cama que percebe primeiro. Sintomas de sono Gerais apnéia incluem ronco alto, silêncios freqüentes no sono, asfixia ou respiração ofegante, o despertar abrupto, dores de cabeça pela manhã, insônia e sonolência diurna excessiva. A polissonografia, também conhecido como "estudo do sono 'é um procedimento utilizado pelos médicos para diagnosticar mudanças que ocorrem durante o sono.
Causas da apnéia do sono
Existem basicamente três tipos de apnéia do sono. Apnéia obstrutiva do sono é uma condição causada quando os músculos da garganta do corpo relaxar e entrar em colapso durante o sono, como eles são feitos de tecido macio desmontável. Problemas no sistema nervoso central pode levar a uma condição denominada apneia central do sono. Nesta condição, as instruções dadas pelo cérebro (centro de controle respiratório) para a garganta pode ficar confusa. Isto conduz a uma situação em que a garganta não pode obter a instrução para ficar aberto, bloqueando assim a traqueia e causando apneia do sono. Apnéia do sono mista é uma condição na qual, o episódio de apnéia obstrutiva contínua e recorrente leva a apnéia do sono central também. Aqui estão algumas outras causas que levam à apnéia do sono:
Obesidade
A gordura extra no corpo e, especialmente, nos pulmões, torna difícil para o ar passe através delas, o que pode também levar a entrar em colapso da passagem das vias aéreas. Além disso, a apnéia do sono agrava a obesidade, o que torna difícil para a pessoa que sofre para perder peso. Assim, uma pessoa que sofre de obesidade e apnéia do sono é detectada em um círculo vicioso.
Refluxo ácido ou RGE
O ácido presente no estômago entra no esófago, assim, o dano ao tecido esofágico. Se ele fica mais grave, ele pode até mesmo danificar os tecidos das pregas vocais. Se a pessoa sofre de refluxo ácido crônico, então cicatrizes podem até desenvolver dentro da garganta, bloqueando assim as vias aéreas, o que pode eventualmente levar a apnéia do sono. Esta doença surge devido ao refluxo ácido é chamado GERD ou doença do refluxo gastroesofágico.
Asma
A asma é um impedimento principal das vias aéreas uma vez que provoca convolução das vias aéreas durante o sono. Isso pode facilmente causar o colapso das vias aéreas, levando a apnéia do sono. Outras alergias também podem causar inflamação na garganta que pode levar a apnéia do sono.
Forma física do corpo
As pessoas nascidas com traqueias relativamente menores são mais vulneráveis à apnéia do sono do que aqueles nascidos com maiores. A estrutura peculiar de cabeça de uma pessoa e na garganta pode causar apnéia do sono. Também pode ser causada devido a amígdalas.
Estilo de vida saudável
Tabagismo e consumo de álcool faz com que os músculos da garganta para relaxar, tornando difícil para a pessoa a respirar durante o sono. A possibilidade de DRGE relacionada azia que por si só é uma das causas para a apnéia do sono, também aumenta devido ao uso de álcool e tabaco de mascar. O abuso de drogas e uso excessivo de narcóticos também levar a apnéia do sono central.
A maioria das pessoas sofrem de uma combinação de apnéia do sono obstrutiva e central. A apnéia do sono central pode, por vezes desenvolver com longa e severa síndrome de OSA. Recentemente, a apnéia do sono complexo também foi relatada pelos pesquisadores. Nesta condição, os pacientes mostram sinais de OSA mas quando a pressão das vias aéreas positiva é aplicada, elas exibem apneia do sono persistente central. Seja qual for o tipo pode ser, dormir tratamento da apnéia é fundamental. Uma vida saudável é uma das maneiras de evitar a apnéia do sono, bem como outras doenças. Então, agora que você sabe o que faz com que a apnéia do sono, eu espero que isso não vai passar despercebido e sem tratamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário