quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como diagnosticar narcolepsia


Pacientes com narcolepsia experimentam sonolência excessiva e ataques freqüentes de sono durante o dia. Isso afeta as atividades normais do dia, como escola, trabalho, vida social etc Este distúrbio do sono crônica está relacionada ao sistema nervoso e não é uma doença mental. É a segunda causa mais comum de sonolência diurna intensa, a apnéia do sono primeiro ser. Além de sonolência excessiva, os pacientes que sofrem de narcolepsia apresentam sintomas como a perda súbita do tônus ​​muscular, a paralisia do sono e sonho, como alucinações. A incidência de pacientes com todos os sintomas é muito baixa. Além disso, sintomas de narcolepsia não são específicos para isso. Há outras condições médicas, como a apnéia do sono, depressão, infecções bacterianas / virais e doenças crônicas, que perturbam os padrões de sono regulares que produzem sintomas semelhantes. Isso faz com que o seu diagnóstico difícil, basta olhar para os sintomas. Portanto, os testes de diagnóstico são utilizados para confirmar esta desordem em pacientes.

Testes de diagnóstico para narcolepsia

O primeiro passo para diagnóstico de narcolepsia é um exame físico do paciente. O médico irá perguntar sobre pessoal do paciente, bem como a história médica de sua família, para descobrir se houve casos de narcolepsia na família anteriormente. Alguns exames de sangue também são feitos para descartar outras causas que podem resultar em sintomas semelhantes. O paciente também pode ser solicitado a manter um diário do sono durante algumas semanas, de modo que seu padrão de sono e vigília pode ser analisado. Ele também pode ser solicitado a usar um actigráfico que é capaz de medir o quanto e quando uma pessoa dorme. O passo seguinte envolve alguns narcolepsia testes específicos que são realizados para confirmar a desordem no paciente.

Escala de Sonolência Epworth

Este teste envolve basicamente a encher um questionário pelo paciente. O médico dá um questionário para o paciente e pede a ele para responder a oito perguntas usando uma escala de zero a três. Isso ajuda a analisar as chances de o paciente dormir durante as atividades diárias como ler, assistir televisão, etc pontuação máxima sentado do questionário é de 24. Se a pontuação do paciente varia entre 0-10, indica sonolência diurna normal. Qualquer pontuação acima de 10 ou especificamente, 18 e acima, indica sonolência diurna alta. Os pacientes com essas pontuações são então receitadas, mais testes para o diagnóstico.

A polissonografia

A polissonografia é realizada por especialistas do sono que sabem como diagnosticar narcolepsia meio deste teste. O paciente precisa passar a noite em um centro do sono para realizar esse estudo. Neste teste, o paciente é necessário para dormir durante a noite, com um número de eléctrodos e bandas colocados em diferentes partes do corpo. Eléctrodos são colocados na face e do couro cabeludo, e acima do lábio. As bandas são colocadas ao redor do tórax e abdômen. Um sensor de oxigénio está ligado a um dedo e outros sensores estão ligados às pernas da pessoa. Uma vez que o estudo começa, as funções do corpo que se seguem são monitorizados -

* Os ondas cerebrais

* O tônus ​​muscular

* A freqüência cardíaca

* Os Movimentos no abdômen e no peito

* O fluxo de ar através do nariz e da boca

* Os níveis de oxigênio no sangue

Durante e depois do ensaio, o especialista do sono analisa os resultados do teste e, finalmente, relata os resultados.

Teste Múltiplo de Latência do Sono

Este teste é normalmente realizado no dia seguinte após a polissonografia é feito. Novamente, os eléctrodos estão ligados a várias partes do corpo do paciente e ele é convidado a tomar quatro ou cinco, 20 minutos após sestas a cada 2 horas durante o dia. O padrão de sono é então registrados pelos eletrodos, principalmente concentrando-se no Rapid Eye Movement (REM) palco. Uma pessoa normal entra na fase REM só depois de 80-100 minutos de sono, enquanto que uma pessoa com narcolepsia entra neste estágio no prazo de 20 minutos. O tempo necessário para adormecer também é monitorada. Uma pessoa com narcolepsia não leva mais que cinco minutos para adormecer em comparação a uma pessoa saudável, que precisa de pelo menos 10-15 minutos para o mesmo.

Teste de sangue genética

Este teste não é exato, como às vezes dá resultados positivos, mesmo em indivíduos saudáveis. A narcolepsia é ligado a um antigénio. O médico pode prescrever este teste para verificar a presença de antigénio presente no sangue do paciente. Os sintomas de narcolepsia são desencadeadas pela presença de este antigénio no corpo, como o corpo começa a produzir anticorpos para se proteger o antigénio.

Para além destes testes, o fluido cerebrospinal é por vezes testados para orexina e os níveis de hipocretina, para confirmar a narcolepsia em pacientes. Se uma pessoa se sente excessivamente sonolento durante o dia, cai no sono enquanto a realização de atividades diárias, enfrenta dificuldade em mover-se depois de acordar, e / ou é incapaz de manter o seu / sua cabeça devido à fraqueza nos músculos do pescoço, é melhor ir para triagem narcolepsia. Este problema pode não aparecer grave, mas imaginar que adormecia ao andar ou dirigir, que pode definitivamente ser muito perigoso. Atualmente, não há cura para a narcolepsia. No entanto, a identificação dos sintomas, no momento certo pode ajudar na administrá-los de modo a que o efeito desta desordem na vida diária de um paciente pode ser minimizado, em grande medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário