quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Morangos para tratamento natural do gout


Gota ou artrite gotosa é uma doença crônica, caracterizada pelo aparecimento de ataques dolorosos e presença de cristais de ácido úrico nas articulações. A formação de cristais de urato é disparada com a ingestão de alimentos elevados da purina, como produtos do mar e de carne. Os sintomas clássicos de gota são vermelhidão localizada, dor e calor nas áreas afetadas. Fazer mudanças na dieta é uma estratégia confiável para o tratamento da gota o caminho natural. Aqui, vamos nos concentrar em consumir morangos para o tratamento natural do gout.

Morangos e tratamento da gota

A fim de compreender a conexão entre os morangos e tratamento de gota, primeiro vamos olhar para o que provoca artrite gotosa. A causa subjacente da presente doença progressiva é o metabolismo do ácido úrico defeituoso, o que faz com que os níveis elevados de ácido úrico no sangue. Os cristais de urato se depositam nas articulações (tofos), particularmente a do dedão do pé, e causar sintomas inflamatórios. Pacientes acometidos são esperadas para acompanhar um plano de dieta gota com lotes de anti-inflamatórios alimentos (frutas e legumes frescos em particular), enquanto eliminando alimentos elevados da purina.

Os melhores alimentos anti-gota dieta são frutos, cereais, legumes e líquidos saudáveis. Não será errado dizer que morangos, abacaxi e cerejas negras são as frutas integrais no menu gota dieta. Mas, o que é tão benéfico sobre morangos que eles são usados ​​em anti-gota dieta? Bem, estas bagas suculentas (abacaxi e cerejas) são ricas fontes de vitamina C (rendimento de 24,5 mg em 50 g quantidade que serve) e flavonóides. Estudos revelam que consumir frutas cítricas e outros alimentos ricos em vitamina C tem um efeito direto na redução dos níveis de ácido úrico. Além disso, o ácido ascórbico é eficaz para reparar danos às células, causados ​​devido a gota.

Um benefício adicional de morangos para o tratamento da gota natural é a presença de flavonóides. Estes são basicamente pigmentos de plantas, que possuem fortes propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidante. Em palavras mais simples, ajudam na luta contra as respostas inflamatórias do organismo. Quanto teor de purina está em causa, morangos e outros frutos contêm quantidades insignificantes de esta base orgânica. Por último mas não menos importante, mais de 90 por cento dos morangos é a água. Este é ainda outro ponto positivo, considerando que os pacientes que sofrem de gota requerem muita água para se livrar de cristais de urato.

Consumir Morangos para aliviar a gota

Enquanto os homens são mais propensos a ficar aflitos pela artrite gotosa, as mulheres não desenvolvem esta condição também. Sem tratamento imediato, essa condição inflamatória pode progredir e causar ataques dolorosos freqüentemente. Mas, pode morangos curar a gota? Francamente falando, pesquisas médicas não são capazes de encontrar uma cura de confiança para a artrite gotosa. Assim, consumir morangos e suas conservas visa prevenir recorrentes crises. Neste aspecto, os morangos não ajudam no combate de sintomas dolorosos ataques de gota.

Apesar de morangos são apreciados para reduzir os sintomas de gota dolorosas, a eficácia da dieta de morango para o tratamento da gota é duvidosa. Isto é porque, por unicamente depender estas bagas, o corpo está a ficar privados de outros nutrientes essenciais. Nesse caso irá desencadear outros problemas médicos, e piorar a condição existente do paciente. Assim, um bem equilibrada, gota dieta saudável com alimentos baixa purina, cereais com carboidratos complexos, frutas e vegetais frescos devem ser planejadas para reduzir freqüenta crises de gota. Saiba mais sobre o porquê é a dieta importante se você tem gota.

Para concluir, a incorporação de morangos para o tratamento natural do gout é de fato uma abordagem rápida, e é encontrada para reduzir as respostas inflamatórias. Além disso, quando comparado com a longo prazo recomendação de anti-gota em medicamentos, gota tratamento natural com morangos é sempre preferido pelos pacientes. Afinal, essas frutas suculentas são naturais, e há efeitos colaterais praticamente não existem mais de morangos consumidores. Assim, comer lotes de morangos e siga gota dieta planeja rigorosamente, conforme indicado pelo médico em questão. Dentro de alguns meses, os pacientes experimentam uma redução significativa na dor da gota e acompanhados sintomas inflamatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário