terça-feira, 30 de outubro de 2012

Hillary Clinton pede desculpas ao Afeganistão para o bombardeio que matou civis


Os ataques aéreos que mataram dezenas de civis afegãos, incluindo mulheres e crianças, não são incomuns na guerra em curso contra o Terror. Eles são uma parte integrante da estratégia dos EUA e uma das poucas maneiras em que os EUA podem exercer qualquer medida de superioridade tecnológica ou poder de fogo sobre os inimigos.

O terreno acidentado do Afeganistão nega a maior parte do partido os EUA têm em tecnologia e armamento e realmente cria um pouco de uma vantagem para os soldados do Talibã com o conhecimento muito maior da paisagem. Então, quando surge uma oportunidade para os EUA para derrubar grandes grupos de lutadores com ataques aéreos, eles estão ansiosos pela oportunidade.

Neste caso, a inteligência e / ou a execução do ataque foi severamente danificado e dezenas de pessoas inocentes morreram. Em uma espécie de ruptura com a política da administração Bush, Hillary Clinton dirigiu-se ao evento especificamente com os repórteres e expressou seu profundo pesar pela perda de vidas de civis. O Exército dos EUA está fazendo sua parte para tentar amenizar a indignação afegão lançando uma investigação formal, mas provavelmente sei onde está indo.

Em última análise, eventos como estes são apenas parte dos custos dos tipos de guerras que os EUA encontraram-se dentro Essas coisas não podem ser totalmente evitados e que as pessoas cicatriz deixada para trás para sempre. Por mais que este ataque aéreo mais recente foi catastrófica e equivocada, a política externa dos EUA que levou é igualmente culpado. Será interessante ver se e como a administração Obama aborda seus problemas no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário