segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Discurso introdutório Auto


Quando você encontrar um grupo de pessoas desconhecidas em um seminário ou uma classe ou quaisquer outras reuniões desse tipo, você tem que se apresentar na frente deles. Esta é a maneira mais fácil de quebrar o gelo entre os estranhos e fazer com que todos ali presentes confortável. Um discurso auto introdução dá a primeira impressão sobre você e ele permanece na mente dessas pessoas que são o seu público. Portanto, o discurso deve fornecer todas as informações relevantes sobre quem você é eo que você faz. No entanto, não deve ser demorado e parecer uma autobiografia. Como qualquer outro discurso, um discurso auto introdutória pode ser dividida em três secções diferentes ou partes. Eles são: introdução, corpo do discurso e da conclusão.

Introdução discurso

A introdução é uma parte vital de qualquer discurso e deve ser simples, mas impressionante. No início, saudar os espectadores com uma calorosa recepção. Um gesto caloroso como este, vai ajudar você a atingir uma nota positiva com os ouvintes instantaneamente. Eles vão se sentir confortável com você e prontamente aceito você como um alto-falante. Mantenha a parte introdutória um muito leve. As saudações deve ser seguido por uma rápida menção sobre o quão maravilhoso é ser capaz de abordar o público presente. Em seguida, indicar o seu nome, de onde você é, ou a organização que você pertence. Se você estiver se sentindo nervoso, você pode admitir que também de uma forma humorística. Isso ajudará você a relaxar um pouco também. Não arraste a parte introdução por muito tempo. Idealmente, deve ser 10 por cento de seu discurso na íntegra.

Seção Principal

Nesta parte, você tem que compartilhar alguns detalhes pessoais com os telespectadores. Ao falar sobre si mesmo em um discurso auto-introdução, é sempre aconselhável para destacar uma característica excepcional de sua vida. O contorno deve ser baseada no tipo de público que você vai abordar. Você tem que escolher um determinado aspecto relacionado com sua vida pessoal. Se você conseguiu algo significativo, você deve falar sobre isso. Apenas certifique-se que você não ser desnecessariamente arrogante sobre o seu sucesso, mas sim, apresentá-lo de uma forma casual. Algumas das questões sobre as quais você pode falar são: o seu objetivo pessoal, as coisas que agem como fonte de motivação para você, o ponto de viragem na sua vida, suas raízes ou de fundo, se eles revelam algo interessante para os espectadores, os seus gostos ou não gosta ou algumas características únicas que o fazem diferente do resto. Também é aconselhável que você dá uma breve descrição sobre o trabalho que você faz em poucas palavras. Para tornar o discurso mais interessante, compartilhar uma pequena história fascinante de sua vida. No entanto, certifique-se o tema escolhido discurso tem uma conexão relevante com o público.

Conclusão discurso

Em comparação com todos os outros tipos de discursos, a conclusão de um discurso de auto introdução deve ser mantido curto. Concluir o seu discurso em uma nota amigável para que as pessoas sentadas na platéia sentir que eles tiveram uma conversa direta com você. Lembre-se, não importa o quão interessante o corpo de seu discurso foi, a introdução ea conclusão estadia na mente das pessoas por um longo período de tempo. Por último, mas não menos importante, você deve agradecer ao público no final de paciência para ouvi-lo para fora.

A duração habitual de um discurso auto introdutório é em qualquer lugar entre 30-60 segundos, o que pode ser prorrogado até 2-3 minutos, mas não mais do que isso. Ao entregar o discurso, você deve falar de uma maneira educada e descontraído. Manter contato visual com os espectadores por toda parte. Você deve saber que não há nada de errado se você se sentir nervoso durante o discurso. No entanto, ele pode ser mantido em cheque se você preparar o seu discurso com antecedência e praticá-lo várias vezes antes de enfrentar o público real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário